Desde 2016...

Há 8 anos buscando os melhores produtos através de bons fornecedores e do estudo de cada etapa da cadeia de produção e consumo final.

Instagram

As novidades, dicas e avisos da empresa, você acompanha por aqui.
Siga-nos nessa rede social!

Whatsapp

Comunicação direta para esclarecer dúvidas em horário comercial.

YouTube

Vídeos com as dicas sobre uso das embalagens e curiosidades.
Inscreva-se!

Nossa história

A empresa foi criada em 2016, em um momento em que o comércio eletrônico ainda dava seus primeiros passos. Desde o início, nosso objetivo foi fornecer produtos holísticos de qualidade, especialmente desenvolvidos para atender os profissionais do ramo.

Com a chegada da pandemia, adaptamos nosso foco para atender a novas demandas, especialmente no segmento de embalagens. Observamos um aumento na necessidade de vidrarias clássicas, com uma atenção especial para tampas que suportam alta temperatura da autoclave, garantindo  segurança e eficácia dos produtos utilizados.

Em 2021, iniciamos o processo de registro de nossa marca e, para nossa surpresa, descobrimos que a marca Sulis já estava registrada nos mesmos segmentos.

Assim, nasceu a marca Ventral.

O logotipo é inspirado na Flor de Ameixa, que simboliza a proximidade do fim do inverno e a chegada de um novo recomeço. O nome “Ventral” remete ao ventre, representando o recipiente onde as criações e produtos desenvolvidos pelos nossos clientes ganham vida!

Por fim, apesar de todos os altos e baixos que a empresa enfrentou, os dois momentos mais marcantes foram no segundo ano de empresa em que, por falta de experiência, as prateleiras que sustentavam nossas vidrarias desabaram, trazendo uma perda de 80% do estoque.

E o segundo momento foi a enchente que assolou o RS, em que a perda de estoque não foi tão grande, mas gerou custos, tempo, desgaste físico e emocional enquanto tentávamos atender os clientes em meio a restauração estrutural da empresa. Uma desordem de quase 5 meses. 

Mas vemos isso como aprendizados!

Hoje estamos novamente reformulando a empresa.

Quase como o próprio ventre que se regenera mês a mês.

Procuramos atender aos clientes da forma mais humana e personalizada, ultrapassando os desafios das comunicações.

E percebemos que os perrengues que surgem são leves quando trabalhamos com carinho e alegria.

Pois nos melhores frascos encontramos as melhores energias!